Bahia conhece adversários da Copa do Nordeste.
Futebol, Futebol Nacional

Bahia conhece adversários na Copa do Nordeste 2022

Bahia conhece adversários da Copa do Nordeste do ano que vem em sorteio realizado nessa segunda-feira (06).


Antes de tudo, nesta segunda-feira (6) aconteceu o sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. Dessa forma, foi realizado na sede da CBF. Campeão da temporada 2021, o Bahia terá a companhia de outro clube baiano, o Atlético de Alagoinhas, campeão estadual da última edição Assim, ambos conheceram os seus adversários nos grupos A e B:

Grupos Copa do Nordeste 2022: Bahia conhece adversários

O tricolor caiu no grupo B da Lampions, juntamente com Ceará, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos, Floresta e Sousa-PB. Ainda assim, seguindo o regulamento em vigor desde 2019, o esquadrão enfrentará times que estão no Pote B. Nele temos: Fortaleza, Atlético de Alagoinhas, Sport, CSA, Sampaio Corrêa, Campinense, Globo-RN e Sergipe. Como dito anteriormente, terá o carcará como rival do estado. Dessa maneira, o Bahia tentará o penta do torneio.

Regulamento, Formato e data de início

O regulamento de 2022 é o mesmo deste ano, com as equipes divididas em dois grupos com oito times cada. Os grupos se enfrentam em oito rodadas e os quatro melhores de cada chave se classificam para as quartas de final. As quartas e semifinal serão disputadas em jogo único e a final com ida e volta. Os 16 clubes classificados foram divididos em quatro potes, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes. Além de nortear o sorteio.

Além disso, a subdivisão também estabeleceu que: Cada uma das equipes, receberá a mesma cota de cota de participação. Contudo, os valores ainda não foram definidos. O sorteio também definiu que clubes do mesmo estado permanecessem em grupos diferentes. A Lampions League tem data de início prevista para o dia 22 de Janeiro. Até la, os times seguem com suas preparações normais.

Campeonato Brasileiro

Disputando a permanência na Série A, o tricolor joga na próxima quinta-feira (9), contra o Fortaleza no Castelão. Já garantido na fase de grupos da Libertadores, o leão do pici se despede da sua torcida.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments