BaVi em dose dupla. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Futebol, Futebol Nacional

BaVi em dose dupla: Sub-17 do Bahia conquista título baiano, Sub-15 fica como vice-campeonato

Com duas categorias disputando as finais do campeonato baiano, o dia foi de BaVi em dose dupla!


Antecipadamente, na tarde desta quinta-feira (25), ocorreram os jogos de volta das finais do Campeonato Baiano das categorias sub-15 e sub-17. Dessa forma, os jogos foram no Estádio Roberto Santos “Pituaçu” e tendo um titulo para cada lado. Desse modo, semana passada no Manoel Barradas “Barradão” o sub-15 terminou empatado em 1 x 1 e o sub-17, o Bahia venceu o rival por 2 x 1.

BaVi em dose dupla

Sub-15 do Bahia é vice-campeão baiano

. No primeiro tempo, um jogo pegado onde ambas as equipes necessitavam do triunfo, e logo aos 11′ o leão abriu o placar. Assim, em um belo chute de Cadu, o rubro negro fez 1 x 0 e ficou tranquilo na partida e estava ficando com o título, a etapa inicial terminou assim mesmo. Na volta ao campo, uma partida bem mais tensa, pois se o tricolor empata ia para as penalidades máximas. Nesse sentido, o clássico permaneceu com a contagem mínima até perto do fim do jogo.

Aos 32′, após uma tentativa de inversão de jogo errada da equipe mandante, o meio-campista do Vitória roubou a bola e tocou por cobertura na saída do arqueiro adversário. Gustavo se jogou para alcançar a bola, fazendo 2 x 0 para o Leão da Barra. Pouco tempo depois, aos 33′ um pênalti para o esquadrão em Roger, ele mesmo foi para a cobrança e diminuiu o marcador para 2 x 1. Por fim, o tricolor tentou mais um tento para tentar reagir. Mas, ficou por isso mesmo, o Vitória faturou o campeonato invicto e impediu o tri do rival.

Sub-17 é Campeão Baiano

Sendo assim, depois isso foi a vez da molecada sub-17 entrar em campo. Na primeira etapa, o time de vermelho e preto tinha que reverter o placar da ida. Assim, começou assustando, mas foi o Bahia que abriu o placar. Como no primeiro jogo, Lucas Aruba, abriu as contas aos 41′, depois o cruzamento de Patrick. O atacante dentou primeiro de cabeça, porém, o gol veio no rebote do goleiro. 1 x o e titulo ainda mais perto.

No segundo tempo, um empate já consagrava a equipe azul, vermelha e branca campeã. Mas, com um a zero ficou com a mão na taça. O Vitória até tentava, porém nada surtia efeito. Foi aí que, logo aos 2′, Rafael em novo cruzamento pela direita enxergou Patrick livre de marcação. Bahia 2 x 0 e com as duas mãos no troféu. contudo, aos 40′ Manoel fez o gol de honra para o Vitória em 2 x 1. Todavia, nada adiantou e depois de cinco anos os tricolores voltaram a levantar o torneio da categoria.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments