Botafogo estreia novo CT. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Futebol, Futebol Nacional

Botafogo estreia novo CT com o time profissional na pré-temporada

Daniel Dutra
Siga-me

Espaço Lonier é o maior centro de treinamento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil. Botafogo estreia novo CT nessa quinta-feira (06).


A pré-temporada do Botafogo começou nessa semana. Primeiro, os atletas se apresentaram no Estádio Nilton Santos para realizar exames médicos e dar os primeiros toques na bola. Contudo, enquanto apresenta os novos reforços, o clube de General Severiano inaugurou um desses reforços.

Trata-se do novo centro de treinamento do clube, que já vinha sendo utilizado pelas categorias de base desde o segundo semestre de 2021. Inclusive, o CT serviu como preparação para a Copinha. Entretanto, o time profissional ainda não havia treinado no local. Nesta quinta-feira (06), o elenco pisou pela primeira vez nos gramados do Espaço Lonier.

Adquirido pelos irmãos Moreira Salles, o Espaço Lonier possui 200.000m². Todavia, ele ainda precisa de reformas e construções. Mas nada que atrapalhe sua utilização prática. Isso porque, o Botafogo já construiu 3 campos de futebol com tamanhos oficiais. Ou seja, o local é suficiente para treinamentos em campo.

Contudo, por não disponibilizar uma estrutura com academias e equipamentos, o Botafogo continuará treinando no complexo do Estádio Nilton Santos. Ainda assim, as visitas ao Espaço Lonier deverão ser semanais.

Novo CT do Botafogo e projetos futuros

Desde o ano passado, o Botafogo revelou que o Espaço Lonier será usado com foco na base. Ou seja, o time profissional faria apenas visitas periódicas como uma vez na semana por exemplo. Contudo, com a abertura da SAF e a chegada do novo investidor, uma dúvida pairou no ar: John Textor manterá essa ideia ou mudará os planos dos irmãos Moreira Salles?

Segundo o “GE”, o fundo de investimento Eagle Holding, que pertence ao Textor, tem a intenção de construir um novo CT. Por isso, há duas opções: ou Textor investirá mais ainda no Espaço Lonier integrando base e profissional, ou construirá um outro CT apenas para o profissional, como acontece na Inglaterra. Aliás, vale lembrar, John Textor é acionista do Crystal Palace.

Enquanto isso, a única certeza é que o Espaço Lonier continuará sendo utilizado. De acordo com o projeto inicial da empresa portuguesa Tecnoplano, serão construídos mais 3 campos semioficiais e mais 1 campo oficial – completando 4. Por fim, as estruturas atuais serão demolidas para a construção de uma nova. Com hotel e equipamentos de última geração.

CT Botafogo. Reprodução/SporTV/Globoplay
Botafogo estreia novo CT. Reprodução/SporTV/Globoplay

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments