Bayern vence o Union Berlim e continua na liderança da Bundesliga.
Futebol, Futebol Internacional

26º rodada: A Bundesliga voltou e nada mudou

Daniel Dutra
Siga-me

O retorno do futebol alemão começou com uma goleada em um dos maiores clássicos do país. Borussia Dortmund e Schalke 04 se enfrentaram pela Bundesliga em um Signal Iduna Park completamente vazio.


Abrindo a 26° rodada da Bundesliga, o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04 terminou em domínio aurinegro. Seguindo todos os protocolos da competição, as equipes entraram em campo separadas, sem crianças e com os reservas de máscara. As medidas preventivas contra o novo coronavírus ainda são bem duvidosas, entretanto, vem servindo como teste para os demais países. Com um novo aumento da COVID-19 no país, corre-se o risco de uma nova paralisação. Todavia, vamos ao futebol.

O primeiro gol no retorno da competição foi do “cometa” Haaland, que chegou a 13 gols em 12 jogos pelo Dortmund. Na temporada 19/20, são impressionantes 41 gols em 34 jogos. Aproveitando falhas e dificuldades da defesa do Schalke, o Borussia aplicou uma goleada de 4 a 0 no rival. Se não houve a muralha amarela que estamos acostumados a ver na torcida, houve um completo domínio amarelo dentro de campo.

Logo nesses primeiros jogos, pôde-se notar uma diferença no ritmo das equipes. Em certos momentos, como no início dos jogos, a marcação pressão da equipe do Schalke por exemplo, parecia mostrar que o time estava muito bem, de acordo com o que a fase do campeonato propõe. Entretanto, o ritmo de jogo começou a cair muito para todas as equipes. Foram dois meses sem futebol e convenhamos, se exercitar em casa nunca é a mesma coisa do que em ambientes propícios para isso.

A reta final da Bundesliga

A goleada do Dortmund que jogou sem Reus, Witsel, Sancho e Emre Can, ascendeu um alerta para o Bayern de Munique. O time se mostrou vivo na disputa pelo título Alemão. Contudo, o clube bávaro também foi bem na rodada, mantendo sua liderança após uma vitória por 2 a 0 contra o Union Berlim. Quem deu uma tropeçada no G4 da competição, foi o RB Leipzig, que empatou em casa com o Freiburg em 1 a 1. Com isso, o Borussia Monchengladbach acabou assumindo o terceiro lugar da competição ao vencer o Frunkfurt fora de casa por 3 a 0.

Faltando 8 rodadas para o final da competição, ainda não podemos definir o campeão. Tanto pela incerteza da continuidade do campeonato, quanto pela disputa no futebol. No sábado, outros resultados equilibraram a tabela. O Hertha Berlim venceu o Hoffenheim por 3 a 0, diminuindo a distância entre ambos. Destaque para Matheus Cunha, que fez um golaço no jogo. Outro resultado importante foi a vitória do Wolfsburg, encostando no G4. O único jogo que ficou no 0 a 0 foi entre Dusseldorf e Paderborn, que estão nas últimas colocações do campeonato.

Nesse domingo, também entraram em campo Koln e Mainz 05 (2 a 2) e o já citado – e líder – Bayern de Munique. Werder Bremen e Bayer Leverkusen jogam amanhã a partida que pode diminuir ainda mais a distância do G4, com o tropeço do RB Leipzig e com o Leverkusen se candidatando para a Champions League.

Novos costumes

Matheus Cunha fez um golaço contra o Hoffenheim. Crédito: Reuters
O brasileiro Matheus Cunha foi um dos destaques da 26º rodada da Bundesliga. Crédito: Reuters

Matérias recomendadas:

Os jogadores que se destacaram na rodada foram Brandt, Matheus Cunha e alguns outros. Entretanto, o foco maior ficou destacado na higiene por conta da pandemia. O campeonato está sendo observado por diversos países para servir como um norte do que fazer e do que não fazer.

Ver a Bundesliga sem torcida é muito diferente. Mas é a realidade que vamos nos acostumar a viver nesse momento. Campanhas como a do Borussia Monchengladbach, que colocou imagens dos torcedores na arquibancada por 19 euros, destinando o lucro para a luta contra o coronavírus, são importantíssimas. Ainda assim, o clima continua silencioso, quem sabe então, os clubes possam aderir a ideia do Corinthians e colocar caixas de som com cânticos da torcida.

De qualquer forma, vamos acompanhar e esperar os novos acontecimentos. Nada nesse momento é certo, portanto, precisamos nos manter atentos. A 26º rodada do Campeonato Alemão foi concluída. Mas restam oito.

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments