Chelsea x Tottenham
Futebol, Futebol Internacional

Chelsea bate Tottenham no jogo de ida da Copa da Liga Inglesa

Neila Gonçalves
Siga-me

Chelsea bate Tottenham e garante vantagem na semifinal da Copa da Liga Inglesa.


Na tarde desta terça (5), o Chelsea e o Tottenham se enfrentaram pelo 1° jogo da Copa da Liga Inglesa. Em suma, o confronto aconteceu no Stamford Bridge, capital de Londres. Por sua vez, o clássico inglês finalizou com vitória para os Blues por 2 a 0. Com isso, abriram vantagem para o confronto da volta, que acontece no próximo dia (12).

Primeiro tempo – Erros dos Spurs

De antemão, o Chelsea não poderia ter um início melhor, pois, aos 5′, Havertz recebeu de Marcos Alonso, após falha na zaga do Tottenham. Nesse interím, o jogo continuou com pressão dos Blues em cima dos Spurs. A saber, hoje não era o dia da equipe de Harry Kane. Então, aos 33′, Ziyech cobrou falta pela direita, Tanganga tentou afastar de cabeceio, mas a bola bateu em seu companheiro de equipe Davies e morreu no fundo das redes, fazendo gol contra e facilitando a vida do Chelsea.

Segundo tempo – Jogo morno

Diferente da primeira etapa, o jogo foi morno e as equipes pouco fizeram. Com o placar a favor, o Chelsea controlou a partida mas não se expos, afim de evitar qualquer risco. Pelo outro lado, os Spurs estando em desvantagem até tentaram se arriscar, mas, os Blues estavam bem postados. Dessa maneira, a melhor chance dos donos da casa foi com Werner, que parou em Hugo Lloris. Em contraste, o Tottenham teve uma boa oportunidade com falta realizada por Kane, mas Arrizabalaga fez boa defesa.

Sportbuzz · Chelsea vence o Tottenham e abre vantagem na semifinal da Carabao Cup
Foto Destaque: Divulgação/Uol/Sportbuzz

Leia mais:

E AGORA?

Em síntese, o Chelsea garantiu boa vantagem para o confronto da volta, que acontece na próxima quarta (12). Pelo outro lado, o Tottenham precisará reagir logo no início e evitar sofrer gols caso sonhe com a vaga para as finais. Antes disso, as duas equipes jogam pela Copa da Inglaterra no final de semana. A equipe de Thomas Tuchel enfrenta o Chesterfield, e os Spurs jogam contra o Morecambe.

Foto Destaque: Divulgação/Yahoo.com

Neila Gonçalves

Estudante de jornalismo, estagiária de comunicação e MKT e repórter esportiva! Apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.
Ler todas as publicações de Neila Gonçalves
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments