- Em ótimo momento, Vini Souza ganha música da torcida do Sheffield United Meio-campista falou sobre a emoção de ser homenageado na Inglaterra. - 13 de novembro de 2024
- Bruno Uvini projeta duelo com o Botafogo Após triunfo sobre Criciúma, Bruno Uvini comenta retorno aos gramados em dia de aniversário do filho - 9 de julho de 2024
- Eurocopa: Espanha e Inglaterra são as favoritas para fazer a final do torneio Segundo a análise da Betfair, Espanha entra em campo com 52% de favoritismo contra a França; Inglaterra tem 56% de chances de vitória contra a Holanda - 8 de julho de 2024
Emprestado pelo Corinthians, o brasileiro Mateus Vital tem sido peça importante no meio-campo do Panathinaikos da Grécia.
Com três vitórias nas últimas partidas, sendo duas pela Liga Grega e uma pela Copa da Grécia, o Panathinaikos vem confiante para outro bom resultado no domingo (5). Em quinto lugar na competição nacional, a equipe de Mateus Vital tem confronto direto pelas primeiras posições diante do AEK Athens. Em quinto lugar, a equipe do meio-campo brasileiro tem 17 pontos, seis a menos do que o rival desta rodada e vice-líder. O Olympiacos, com 29, é o líder.
– Sabemos da importância desse confronto e vamos em busca de poder somar três pontos e manter essa crescente do momento. Sabemos das dificuldades, é uma partida fora de casa, mas temos condições de vencer e subir na tabela – afirmou Vital.
Emprestado pelo Corinthians por uma temporada, Mateus tem sido peça importante no meio-campo do Panathinaikos. Ele atuou nos 11 jogos da equipe na Liga Grega, todos como titular, com um gol anotado e uma assistência. Na última quarta-feira (1), como um time alternativo, ficou como opção e entrou no segundo tempo nos 2 a 1 diante do NFC Volos, pelas oitavas de final da Copa da Grécia. O compromisso de volta acontece no próximo dia 21 para decidir quem avança.
– As duas competições são importantes e vamos brigar por elas. Temos um elenco forte e bom, todos podem jogar e o nível é mantido. Tenho me sentido muito bem, todos me receberam da melhor maneira e tenho procurado retribuir isso dentro de campo – explicou o meio-campo.
Leia mais:
- Pressionado pela torcida, Sylvinho enfrenta mal momento no Corinthians
- Herói do Santos, Marcos Leonardo garante vitória do time em meio a incertezas
Na temporada 2021, Mateus chegou a atuar pelo Corinthians antes do empréstimo. No Brasileirão, por exemplo, foram 16 compromissos. Aos 23 anos, ele vive sua primeira experiência fora do país. O vínculo com o Timão vai até o fim de 2023, mas existe a possibilidade de ficar em definitivo na Grécia após o empréstimo vigente.