Mateus Vital, Panathinaikos.
Futebol, Futebol Internacional

Em boa sequência de vitórias com o Panathinaikos, Mateus Vital projeta jogo importante da Liga Grega

Siga-nos

Emprestado pelo Corinthians, o brasileiro Mateus Vital tem sido peça importante no meio-campo do Panathinaikos da Grécia.


Com três vitórias nas últimas partidas, sendo duas pela Liga Grega e uma pela Copa da Grécia, o Panathinaikos vem confiante para outro bom resultado no domingo (5). Em quinto lugar na competição nacional, a equipe de Mateus Vital tem confronto direto pelas primeiras posições diante do AEK Athens. Em quinto lugar, a equipe do meio-campo brasileiro tem 17 pontos, seis a menos do que o rival desta rodada e vice-líder. O Olympiacos, com 29, é o líder.

– Sabemos da importância desse confronto e vamos em busca de poder somar três pontos e manter essa crescente do momento. Sabemos das dificuldades, é uma partida fora de casa, mas temos condições de vencer e subir na tabela afirmou Vital.

Emprestado pelo Corinthians por uma temporada, Mateus tem sido peça importante no meio-campo do Panathinaikos. Ele atuou nos 11 jogos da equipe na Liga Grega, todos como titular, com um gol anotado e uma assistência. Na última quarta-feira (1), como um time alternativo, ficou como opção e entrou no segundo tempo nos 2 a 1 diante do NFC Volos, pelas oitavas de final da Copa da Grécia. O compromisso de volta acontece no próximo dia 21 para decidir quem avança.

– As duas competições são importantes e vamos brigar por elas. Temos um elenco forte e bom, todos podem jogar e o nível é mantido. Tenho me sentido muito bem, todos me receberam da melhor maneira e tenho procurado retribuir isso dentro de campo – explicou o meio-campo.

Leia mais:

Na temporada 2021, Mateus chegou a atuar pelo Corinthians antes do empréstimo. No Brasileirão, por exemplo, foram 16 compromissos. Aos 23 anos, ele vive sua primeira experiência fora do país. O vínculo com o Timão vai até o fim de 2023, mas existe a possibilidade de ficar em definitivo na Grécia após o empréstimo vigente.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments