- Com mais um jogo fora, Luciano Castán pede Cruzeiro novamente ‘ligado’ contra o Vasco - 6 de julho de 2023
- Com três gols e uma assistência, Igor Gomes participa diretamente de 7 dos 10 pontos do Atlético na classificação às oitavas da Libertadores - 28 de junho de 2023
- Em bom momento no Grêmio, Bruno Uvini valoriza ‘semana cheia’ após goleada pelo Brasileirão - 27 de junho de 2023
Destaque nas duas temporadas com a camisa alviverde, a zagueira argentina Agustina fecha com o Verdão até o final de 2023.
A passagem de Agustina no Palmeiras, até aqui, é marcada por destaques e premiações individuais e coletivas. Nos dois anos de atuação no clube, a Palestrina foi eleita como melhor zagueira do Campeonato Brasileiro, além de ter findado 2021 erguendo sua primeira taça com o Verdão, celebrando a conquista da Copa Paulista.
Entre as jogadoras estrangeiras, Agustina foi a única a entrar para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2020. Com 56% dos votos dos internautas, a hermana levou a melhor sobre Bruna Benites, do Internacional e Seleção Brasileira, Gislaine, do São Paulo e Cida, do Flamengo, sendo escolhida pelo público para ser a companheira de zaga de Erika, do campeão Corinthians.
Leia mais:
- Willian se despede do Palmeiras com status de ídolo, muitos títulos e várias marcas alcançadas
- Capitão do Mirassol, Octávio Metzker comemora estreia com vitória na Copa São Paulo
Atleta da seleção da Argentina, ela chegou ao Palmeiras vinda do UAI Urquiza (ARG). Desde então, titular absoluta, capitã e xerife da equipe, a argentina de 28 anos comanda o setor defensivo do Palmeiras com habilidade e garra incontestáveis. Até aqui, foram 56 jogos e seis gols assinados. Com uma identificação imensa com a camisa e a torcida do clube, a jogadora demonstra estar motivada a continuar fazendo história no Palmeiras:
“Estou feliz em renovar com o Verdão e ficar em casa. Sempre vou dar o meu melhor e me entregar ao máximo pelo Palmeiras. Desejo que seja um ano de grandes conquistas e muitas vitórias.” – declarou Agustina.
Portanto, assim como terminou a última temporada, o Palmeiras visa o ano de 2022 buscando títulos. Na disputa do Brasileirão Feminino, onde foi vice-campeã, Agustina participou de 19 dos 21 jogos do Verdão na competição.

