Torcida do Flamengo
Futebol, Futebol Nacional, Notícias

Uma noite de Flamengo!

Luiz Fernando Rolim
Siga-me
Últimos posts por Luiz Fernando Rolim (exibir todos)

Como nos velhos tempos, Flamengo faz gol aos 47 do segundo tempo e se despede da torcida com grande atuação antes da final da Libertadores.


O Flamengo sempre foi um clube que marcou muitos gols nos últimos minutos de jogo, em épocas que o time não era tão qualificado e buscava o resultado na base da raça e empurrado por sua torcida. Ontem foi uma ótima lembrança para o clube, que mesmo jogando bem precisou ser insistente e buscar o resultado até o ultimo minuto, mantendo assim a esperança pelo titulo brasileiro. O Flamengo teve 22 finalizações no jogo e 57% de posse de bola, em determinado momento do jogo o time chegou a ter 70% de posse de bola, foi um domínio do time carioca do primeiro ao ultimo minuto de jogo. O Corinthians pouco assustou e quando chegou, foi por chutes de fora da área sem perigo para o goleiro Hugo. Após o domínio, Flamengo vence e se despede da torcida.

Renato poupou quase todos os titulares e somente David Luiz começou a partida, diante de mais uma sequencia de jogos em um curto período de tempo, o treinador precisa dar ritmo aos jogadores, recuperar lesionados e vencer jogos importantes. Antes da final o Flamengo enfrenta Internacional e Grêmio, ambos no Sul. Os próximos jogos são de suma importância para a sequencia do Brasileirão e dar ritmo para os jogadores que estão voltando de lesão. Diante de problemas para a escalação e a necessidade de pontuar, o time mostrou sua força e deu uma ótima resposta ao treinador, tendo uma atuação segura, compacta e com muita agressividade. Fazia tempo que não víamos um Flamengo tão agressivo na marcação e com apetite ofensivo, o time não deu espaço para o Corinthians e sufocou o goleiro Cassio até o final do jogo.

A partida de ontem possui alguns personagens interessantes, Thiago Maia e João Gomes fizeram uma partida impecável. O primeiro foi o maior ladrão de bolas da partida, muito seguro e com ótimos passes. O volante deu muita qualidade e velocidade na transição da defesa para o ataque. Já João foi onipresente no campo, estava em todos os setores e dando muita segurança para o time. O garoto marcava com muito vigor e chegava ao ataque com muita incisão, quase marcando um gol, em cabeçada que parou no travessão. Quem destoou deste time foi o capitão Diego Ribas, mais uma vez tendo uma atuação pífia. Todos sabemos da qualidade e dá importância do jogador, mas está devendo desde a sua volta de lesão.

Leia mais:

Com a entrada de Rodinei e Bruno Henrique, o Flamengo ganhou mais poder de fogo. Com poucos minutos em campo, a dupla foi responsável pelas duas jogadas mais perigosas do jogo. Em um bate e rebate Rodinei coloca de cabeça para Bruno que chuta forte, mas Cassio faz a defesa a queima roupa. Aos 47 min do segundo tempo, em jogada de craque, Rodinei dá uma linda caneta em Gabriel e cruza com a mão, para que Bruno Henrique tirasse o zero do placar. Naquele momento os 50 mil torcedores estavam sendo recompensados. Mesmo com time reserva, a torcida apoiou o time do inicio ao fim e fizeram uma festa mágica.

Com a pandemia controlada e a torcida de volta ao estádio, foi lindo ver os 50 mil torcedores apoiando o time novamente. Desde a volta do público, o estádio não havia atingido esse número de torcedores, mais importante que o número de torcedores foi a atmosfera criada pela torcida. O Flamengo vence e se despede da torcida, não tem como não se emocionar e se arrepiar com o que a torcida fez faltando 9 dias para a final da Libertadores, eles mostraram a força do Flamengo e que o Flamengo não desiste nunca!

Luiz Fernando Rolim

Atleta e amante do futebol, profissional formado com ênfase em marketing esportivo. Redator e setorista do Flamengo e Manchester United.
Ler todas as publicações de Luiz Fernando Rolim
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments