John Textor. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Futebol, Futebol Nacional

John Textor: “Botafogo é minha prioridade, muito mais do que o Crystal Palace”

Daniel Dutra
Siga-me

Empresário americano falou sobre os principais times onde é acionista. Para John Textor, não há problema em dizer que o Botafogo é a prioridade.


Em entrevista aos jornalistas João Pedro Fragoso e Thales Machado, do jornal O Globo, o novo chefe do Botafogo não fugiu das perguntas. Entre explicações sobre os novos reforços e a falta de estrutura do clube, o americano respondeu também, sobre prioridades. Isso porque, detentor de porcentagens de ações de três equipes profissionais, o americano mostra na prática, que passa a maior parte do seu tempo, cuidado de assuntos relacionados ao alvinegro carioca.

“Sim, e é difícil dizer porque as pessoas do Crystal Palace sabem que sou muito apaixonado por aquele clube, meus filhos adoram, assim como seria emocionante para qualquer atleta ser contratado pelo clube da Premier League, que é uma coisa fantástica. É fantástico vencer o Manchester City, são experiências incríveis. Mas esse não é o meu clube. – declarou Textor.

Eu possuo 40%, Steve Parrish é o grande chairman, ele dirige, é o homem que salvou aquele clube. Ele é o John Textor do Palace de alguns anos atrás, porque o clube estava falido, estava na segunda divisão. Sempre será o clube de Steve. Eu posso curtir como torcedor, fico animado com isso, mas ninguém me chama para tomar muitas decisões lá. E eu posso simplesmente aproveitar. Não é como sua esposa: você pode ter dois amores neste mundo. Mas o Botafogo é minha responsabilidade, muito mais do que o Crystal Palace é agora. – comparou.

Diferença das ações de John Textor

John Textor, RWD Molenbeek. Foto: Alamy
John Textor, RWD Molenbeek. Foto: Alamy

A declaração de John Textor só confirma o que muitos torcedores do Botafogo já imaginavam. Justamente por ser detentor de 90% das ações do Botafogo, faz mais sentido para Textor, se entregar a este projeto, do que o Crystal Palace, onde possui apenas 40%, ou seja, menos da metade das ações.

Todavia, como citado anteriormente, John Textor adquiriu também, 80% do RWD Molenbeek, clube da segunda divisão Belga. Ainda assim, é o Botafogo que segue na liderança de preferência. Aliás, o americano ainda tem a intenção de adquirir pelo menos 25% do Porto, de Portugal após negociação frustrada com o Benfica, também de Portugal.

Portanto, se restava alguma dúvida, não há mais. A partir de palavras ditas pelo próprio empresário, John Textor afirma publicamente, que o Botafogo é sua maior responsabilidade no momento.

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments