Chelsea vence o Leicester
Futebol, Futebol Internacional

Mais líder do que nunca: com excelente atuação, Chelsea vence o Leicester no King Power Stadium

Rudhiery Fernandes
Siga-me

Depois de quase duas semanas de data FIFA, o Chelsea vence o Leicester por 3 a 0 na casa deles, dando um show de ataque contra defesa.


No ultimo jogo pela Premier League, o Chelsea empatou em casa com o então lanterna Burley, pela 11° rodada do campeonato, fazendo com que os outros times encostasse. Hoje sábado (20), enfrentou o Leicester, dentro de casa, que também vinha de um empate e estava na 12° colocação da tabela.

Sem a sua principal contratação da janela, o atacante Romelu Lukaku, e o líder de assistências do time, Kovacic, que estão lesionados, o Chelsea conseguiu uma atuação de gala dentro do King Power Stadium, com uma torcida que não parava de apoiar o time da casa.

1° Tempo

No inicio do primeiro tempo o time da casa até tentou sair tocando a bola, mas logo aos 3 minutos Jorginho sofreu uma falta, cobrou rápido, para Ben Chilwell (Chelsea) mandar uma bomba na trave.  O Leicester vem tomando vários gols de bola parada, vindo do escanteio, nos últimos jogos foram 4 gols do mesmo jeito, o zagueiro Antonio Rüdiger (Chelsea), carrasco da equipe adversaria, aos 14 minutos, de cabeça na primeira trave, abriu o placar para o time dos Blues.


“Foto: Divulgação/Chelsea”

 


Kanté

Teve lei do ex sim! O francês N´Golo Kanté, um dos principais pilares do Chelsea, e que já foi campeão inglês pelo Leicester, aos 17 minutos, e mais uma vez com o passe de Jorginho(Chelsea), chutou de direita e o goleiro Kasper Schmeichel fez uma ótima defesa. Mas aos 28 minutos não teve jeito, Kanté foi levando a bola sem nenhuma marcação, e meteu de fora da área, um golaço!!

2° Tempo

No segundo tempo, e com a mesma intensidade, a equipe do Chelsea teve uma grande oportunidade logo aos 2 minutos, novamente ele, Chilwell, que teve uma belíssima atuação, chutou vindo da ponta esquerda, mas o goleiro Schmeichel fez mais uma ótima defesa. Com uma análise perfeita do jogo, o técnico Thomas Tuchel (CHE), colocou Christian Pulisic substituindo Kai Havertz e Hakim Ziyech substituindo Mason Mount aos 18 minutos do segundo tempo, substituição que deixou os Blues mais perto da vitória.


“Foto: Divulgação/Chelsea

 


Hat trick de impedimentos

Hakim Ziyech, vem tendo altos e baixos no Chelsea, com muitas lesões, ainda não conseguiu mostra o futebol que estava jogando no time Holandês, Ajax, mas, hoje ele e Pulisic entraram com sangue nos olhos, 4 minutos depois, vindo de uma tabela entre eles, tiveram a chance de fazer o terceiro da equipe, mas o gol só veio mesmo aos 26 minutos, mais uma vez demonstrando o excelente trabalho do treinador Tuchel, que resultou no gol do Chelsea.

O time visitante continuou atacando, 2 minutos após o terceiro gol, saiu mais um, na tabela entre Pulisic e Ziyech, mas o juiz marcou impedimento no início da jogada. Aos 36 do segundo tempo mais um gol anulado, só que agora com a jogada de Rüdiger, que tentou um passe em profundidade, mas Chilwell estava em posição irregular. No finalzinho do jogo ainda deu tempo de Ziyech e Pulisic brilharem, porem mais uma vez o gol foi anulado, impedimento.

Leia mais:

Chelsea vence o Leicester: Análise do jogo

Mesmo jogando fora de casa o Chelsea mostrou sua superioridade desde do primeiro tempo, sendo a equipe que menos levou gols fora de casa na Premier League, os Blues conseguiram mostrar seu poder defensivo e ofensivo diante a equipe do Leicester. O Chelsea vai ter pela frente, em casa no Stanford Bridge, a equipe italiana Juventus. Jogando pela Liga dos Campeões, eles precisam vencer para se classificar em primeiro lugar, para as oitavas de final.

O Leicester não conseguiu desmontar o esquema defensivo da equipe adversária que contou com o zagueiro Thiago Silva e Rüdiger (Chelsea) e o goleiro Mendy, que não deixaram passar nada. No primeiro tempo Marc Albrighton até tentou um passe em profundidade para Jamie Vardy, mas estava em posição irregular. Equipe do Leicester vai joga pela Liga Europa contra o time polonês Legia Warszawa dia 25 de Nov.

Rudhiery Fernandes

Setorista do Flamengo e do Chelsea na PressFut. Acompanhe o dia a dia das equipes!
Ler todas as publicações de Rudhiery Fernandes
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments