- Várzea: novo romance explora paixão pelo futebol e bastidores da política no interior de São Paulo Livro, que retrata o futebol e a política em Guabiru, no calor das eleições e da Copa do Mundo de 1982, será lançado neste sábado (6), no Portella Bar, na região da Bela Vista - 4 de dezembro de 2025
- Mercado Livre é o primeiro patrocinador da Casa CazéTV na Copa do Mundo 2026 Outros patrocinadores serão anunciados em breve - 3 de dezembro de 2025
- Final da Libertadores dará troféuao ‘Jogador Mais Seguro’; veja como funcionará Primeira edição do prêmio foi criada no ano passado pela seguradora MAPFRE, patrocinadora oficial da competição - 27 de novembro de 2025
Atacante do Metalist fala sobre sua adaptação na Europa. Com menos de cinco meses, Marlyson já é o artilheiro da equipe.
Não faz nem cinco meses que Marlyson chegou à Ucrânia e o brasileiro já está se sentindo em casa. E olha que as temperaturas negativas no inverno do país são bem diferentes do calor acima de 30ºC em Rosário, no Maranhão, terra natal do atacante.
São cinco gols marcados em 14 jogos disputados e a artilharia isolada com a camisa do Metalist 1925 Kharkiv.
“Estou feliz com tudo que vem acontecendo comigo aqui nessa primeira experiência na Europa. Quando cheguei aqui na Ucrânia encontrei muita coisa diferente do que eu estava acostumado a ver no Brasil, mas não tive problemas para me adaptar. Fico feliz pelos gols marcados e também por poder ajudar a equipe. Tenho certeza que ainda posso evoluir mais e contribuir para o crescimento do clube na temporada”, ressaltou o atleta, que atua pela primeira vez fora do Brasil.
Leia mais:
- Entre os maiores jogadores da história do Shakhtar, Marlos agradece carinho e se emociona em despedida: “Jamais esquecerei de tudo o que vivi na Ucrânia”
- Artilheiro do São Paulo no Brasileiro, Calleri mantém ótimos números de sua primeira passagem e projeta 2022 melhor para o clube
Por conta do rigoroso inverno, as competições na Ucrânia dão uma pausa e retornam somente no fim de fevereiro. Marlyson, que completa 24 anos hoje (17), aproveitou o período para passar o fim de ano ao lado da família, no Brasil.
“Temos esse período sem jogos para descansar um pouco e voltar com 100% de energia para o restante da temporada em 2022. Estar ao lado da minha família e dos meus amigos nesse momento é muito importante para mim, por isso aproveitei para vir”, finalizou o artilheiro Marlyson.






