O Botafogo tá embalado!
Futebol, Futebol Nacional

“O Botafogo tá embalado!”: com festa da torcida, alvinegro carioca vence e confirma volta à primeira divisão

Daniel Dutra
Siga-me

Poderia ter sido na última rodada, mas a volta do Botafogo à elite do futebol nacional precisava ser diante da sua torcida. E assim aconteceu. “O Botafogo tá embalado!”


O Botafogo confirmou matematicamente o seu acesso para a Série A nessa segunda-feira (15) diante do Operário no Estádio Nilton Santos. Com carga de 30 mil ingressos à venda, a torcida alvinegra firmou presença com mais de 25 mil torcedores no feriado nacional. Como presente, a equipe venceu o “fantasma” por 2 a 1.

Mas expectativa de acesso, que era grande, só foi confirmada no segundo tempo.

Primeiro tempo

Ansioso, o Botafogo começou o primeiro buscando o resultado. Tomando a iniciativa, o time de General Severiano até chegava no ataque, mas algumas tomadas de decisão atrapalharam no início.

Mesmo criando jogadas, a melhor chance do primeiro tempo surgiu nos pés de Oyama após uma jogada de pura raça, que começou com um carrinho na lateral do campo e terminou com o próprio Oyama finalizando na frente do goleiro, mas atrapalhado pelos defensores do Operário.

O primeiro tempo marcou ainda, a volta de Chay, um dos destaques da temporada. Após três partidas de fora por lesão, o meia atacante retornou como titular. Entre outros destaques do primeiro tempo, a boa atuação de Daniel Borges pela direita resultou em lances de perigo.

Segundo tempo

No segundo tempo, a pressão inicial mudou de lado: o Operário aproveitou que a visão do arqueiro Diego Loureiro estava sendo limitada pelo sol para arriscar de fora da área e em cruzamentos. Mesmo com dificuldades e quase entregando um gol, o goleiro fez boas defesas evitando o pior. Entretanto, não foi o suficiente para evitar o gol do Operário, que abriu o placar em cobrança de escanteio.

Após o gol, o Botafogo mexeu e foi pra cima novamente. Primeiro, Chay achou a cabeça de Pedro Castro na área para empatar. Depois, foi a vez de Carlinhos, que entrou no segunto tempo, achar o artilheiro Rafael Navarro para virar o jogo.

“O Botafogo tá embalado, ein!”

A vitória por 2 a 1 colocou o Botafogo de volta para a primeira divisão do campeonato brasileiro. Após uma bela arrancada com Enderson Moreira, a torcida alvinegra é só alegria. Ainda em campo, os jogadores puderam comemorar com a torcida nessa volta ao estádio. Agora além de embalado, o Botafogo está classificado para a série A do campeonato brasileiro!

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments