Barcelona e Real Madrid se enfrentam pela Supercopa da Espanha. (Foto: Antonio Villalba / Real Madrid)
Futebol, Futebol Internacional

Supercopa da Espanha: Barcelona e Real Madrid se enfrentam em semifinal na Arábia Saudita

Daniel Dutra
Siga-me

Nesta quarta-feira (12), Barcelona e Real Madrid se enfrentam em mais uma edição da Supercopa da Espanha.


Sediada na Arábia Saudita, a Supercopa da Espanha começa nessa quarta-feira (12). O “El Clássico”, como é conhecido, será disputado no estádio King Fahd, em Riade. Quem passar por essa semifinal, pegará o vencedor da outra, que será disputada entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao.

Com muita expectativa, o clássico promete grandes emoções. Todavia, mesmo sendo um jogo de gigantes, existe um favorito. O Barcelona não vence o Real Madrid há cinco jogos (um empate e quatro derrotas). Ou seja, essa é uma das piores sequências da história do El Clássico. Por isso, o técnico Xavi admitiu haver um favoritismo para o Real. Inclusive, destacou: “esse jogo será uma “prova” para um Barcelona em construção.”

Para se ter uma ideia do momento das equipes, Vinicius Jr e Benzema, destaques do Real Madrid, fizeram mais gols do que o elenco inteiro do Barcelona na temporada (36 gols contra 35). A dupla merengue fica atrás apenas de Lewandowski e Müller, pelo Bayern de Munique, com 39 gols.

Encontros e reencontros

Dani Alves e Marcelo. Foto: Reprodução/ESPN
Dani Alves e Marcelo. Foto: Reprodução/ESPN

Além do técnico Xavi, outro grande personagem reencontrará o Real Madrid. Trata-se do brasileiro Daniel Alves, que está de volta ao clube catalão. Desde que retornou, Dani disputou apenas duas partidas oficiais. Todavia, é peça de confiança do treinador do Barcelona para essa semifinal.

Aliás, o Real Madrid é o adversário que Dani Alves mais enfrentou na carreira. Ao todo, foram 45 jogos, 22 vitórias, 7 empates, 16 derrotas e 2 gols marcados. Ou seja, bons números para o lateral que pretende mantê-los.

Entre outros nomes, há a expectativa pela volta de Ansu Fati, novamente relacionado para um jogo oficial. O jovem de 19 anos estava fora por lesão desde novembro do ano passado. Entre outros retornos do departamento médico, estão o meia Pedri, o volante De Jong e o zagueiro Araujo. Ademais, Fernán Torres foi regularizado e pode estrear pelo Barcelona.

Barcelona e Real Madrid se enfrentam em semifinal única

Barcelona e Real Madrid se enfrentam às 16h (de Brasília) desta quarta-feira.

A semifinal que ocorrerá em Riade, Arábia Saudita, será disputada em jogo único. Assim, como a final, que será no próximo domingo (16).

No lado do Real Madrid, todos os brasileiros estão confirmados. A única dúvida, era em relação ao lateral-direito Carvajal. Contudo, Ele já foi confirmado. A única baixa, no entanto, será o atacante Gareth Bale. Segundo o clube, por problemas nas costas. Para a semifinal, o treinador Ancelotti disse ter dúvidas. O italiano cogita escalar o brasileiro Rodrygo ao lado de Benzema e Vini Jr.

Portanto, Barcelona e Real Madrid se enfrentam às 16h e você pode acompanhar pela ESPN Brasil e pelo Star+.

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments