Flamengo erra muito e fica com o vice
Futebol, Futebol Internacional, Futebol Nacional, Notícias

Tragédia anunciada: Flamengo erra muito e fica com o vice da Libertadores.

Luiz Fernando Rolim
Siga-me
Últimos posts por Luiz Fernando Rolim (exibir todos)

Em noite de erros individuais e de Renato, Flamengo erra muito e fica com o vice da Libertadores. 


Frustação é a palavra para a torcida do Flamengo que foi para o Uruguai, comprou toda a carga de ingresso e sofreu uma derrota dolorosa. Mais uma vez o treinador errou inúmeras vezes e fez com o que time ficasse à deriva em campo. O treinador errou antes de começar o jogo, quando optou por deixar João Gomes e Ramon fora do banco de reservas. Filipe Luís que não estava bem no jogo e falhou no lance do gol, sentiu um problema físico e precisou ser substituído. Como o treinador havia deixado Ramon fora do banco, só restou Renê para entrar no lugar do lateral esquerdo.

Após tomar um gol com 5 minutos de jogo, o Flamengo precisaria buscar o resultado e com isso daria mais espaço para o Palmeiras. Mesmo tentando propor o jogo e passando maior tempo com a posse de bola, o time era lento e não conseguia penetrar na zaga do Palmeiras. O time palmeirense estava jogando com uma linha de cinco jogadores na defesa, então o Flamengo teria que impor um jogo com mais velocidade. Mas não foi isso que aconteceu, o time esbarrava na sua condição física e estavam muito abaixo do Palmeiras. Contudo o time continuou tentando e chegou a ter boas oportunidades, mas esbarrou em dia ruim de suas estrelas e nas boas defesas do goleiro Weverton.

Com o resultado de 1 a 0 para o Palmeiras e o fim do primeiro tempo, Renato precisava ser ousado e mudar a estrutura tática do time, mas não foi isso que ele fez. O técnico voltou com o mesmo time para o segundo tempo e com isso voltou com os mesmos erros. O time dependia da qualidade dos seus jogadores e não havia tática alguma, entretanto, Arrascaeta parecia não estar satisfeito e se esforçou muito. O esforço do meia foi recompensado, em jogada com Gabigol, ele encontrou o atacante dentro da área, que chutou forte e empatou o jogo. Depois de quase 20 minutos do segundo tempo, Renato tirou Everton Ribeiro e colocou Michael, mas a substituição não obteve efeito algum, o jogador entrou mal e inclusive perdeu uma chance clara dentro da área.

Leia mais: 

Nos minutos finais de um jogo tão importante, a emoção é quem fala mais alto. Mas o Flamengo estava jogando com a emoção desde o primeiro minuto. Renato não tinha controle algum do jogo e sequer tinha um plano para resolver a partida. Por incrível que pareça, mesmo com o time completamente desorganizado, o Flamengo não sofria ataque algum do Palmeiras. O Flamengo atacava como podia e o Palmeiras como em toda partida, se manteve firme na sua estratégia e se defendia. O jogo então foi para a prorrogação e foi quando aconteceu a falha que definiu o jogo, Andreas perde a bola na zaga e Deyverson faz o gol da virada para o time palmeirense. Tomar um gol em uma falha tão gritante e no primeiro tempo da prorrogação, foi um banho de água fria para o Flamengo. O treinador que já se mostrava abatido, nesse sentido estava perdido.

O jogo ganhou um clima de velório e a torcida não acreditava mais em um empate, talvez tenha sido contagiada por um treinador apático na beira do campo.  Como última cartada o treinador colocou Vitinho e Pedro faltando 6 minutos para acabar o jogo, conhecendo as qualidades de cada um, claramente deviam ter entrado muito antes. Após tantos erros e a falta de uma estratégia, o Flamengo erra muito e fica com o vice da Libertadores. Como já havia falado aqui em minhas matérias, o Flamengo ganhava, mas apresentava os mesmos erros. Ontem o “treinador” foi punido pelos erros que não corrigiu e o time foi punido por não ter um treinador. Diante de tantas falhas e uma temporada sem títulos, Renato Portaluppi não fica para 2022.

Como resultado de uma temporada pavorosa, o treinador não fica para o próximo ano e o clube já começa o planejamento. Diante de tantos erros e a falta de uma forma de jogar, o Flamengo precisa pensar em qual treinador assumirá o time. Acima de tudo, o time do Flamengo não pode depender da qualidade de 4 jogadores e nem defender com 4 jogadores. O time precisa ser coeso, compacto e coletivo. Todos os 11 jogadores precisam ser importantes dentro de um sistema de jogo. Espero que essa temporada seja usada como lição para diretoria e jogadores. Quanto aos torcedores só resta torcer, nos melhores momentos eles apoiam e nos piores também devem apoiar, mostrando a força deste clube gigante.

 

Luiz Fernando Rolim

Atleta e amante do futebol, profissional formado com ênfase em marketing esportivo. Redator e setorista do Flamengo e Manchester United.
Ler todas as publicações de Luiz Fernando Rolim
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments