Índio Ramírez
Futebol, Futebol Nacional, Notícias

Vice-presidente do Bahia comenta situação de Índio Ramirez

Bahia tenta contrar Índio Ramirez em definitivo.


Antecipadamente, uma das principais metas do Bahia para 2022 é a manutenção do meia colombiano Índio Ramírez. Dessa forma, o vice-presidente, Vitor Ferraz, se pronunciou sobre as negociações envolvendo o jogador. Apesar de ter ficado mais da metade do ano fora devido a uma grave lesão, Juan Pablo Ramirez, quando voltou foi bastante elogiado por Guto Ferreira. Por conta disso, a direção tricolor já iniciou em adquirir atleta em definitivo. Desse modo, a informação que chega é de que o esquadrão tem conversas adiantadas com o Atlético Nacional, que detém o passe do jogador.

Vitor Ferraz sobre Índio Ramirez:

“Ramirez é um atleta que se recuperou de uma lesão importante, passou um tempo fora. Anteriormente a isso, teve um desempenho que chamou atenção de todos e a torcida criou um vinculo com ele. Sem dúvidas é uma situação que analisamos com muito carinho, com muito cuidado, até o final da temporada teremos uma definição a esse respeito. Talvez até antes, mas acredito que seja um desfecho positivo” disse o dirigente, em entrevista ao ecbahia.com.

Início de Carreira e Bahia

Nesse sentido, nascido em Medellín, na Colômbia, Juan Pablo Ramírez Velásquez, tem 23 anos e surgiu nas categorias de base o Atlético Nacional. Em 2016, foi lá que se profissionalizou e no ano seguinte, foi emprestado ao Atlético Bucaramagua, do mesmo país. Sobretudo, Índio também deve passagens por: Deportivo Pasto e Leones FC. Além disso, frequentou a categoria sub-23 da Seleção Nacional.

No Bahia, chegou por empréstimo com opção de compra em 2020. Era uma aposta, pois, muitos não o conheciam.  Entretanto, depois das primeiras boas aparições no elenco tricolor, o torcedor criou um carinho imenso com ele.  Ainda assim, com o Campeonato Brasileiro daquele ano rolando marcou três lindos gols contra: Flamengo, Corinthians e Internacional. Decerto, se tornou uma das peças mais importantes no plantel.

Polêmica e volta aos gramados

Além disso, foi alvo de polemica com o Meio-Campista Gérson. Em um confronto no Maracanã contra o Flamengo disputado em 20 de Dezembro de 2020. Na oportunidade, o Rubro Negro venceu o Esquadrão por 4 a 3. Durante a partida, Gérson teria escutado Ramirez dizer ” Cala a Boca, Negro”. Esse caso foi parar no tribunal, contudo, não acharam provas legitimas e o caso foi arquivado. Em fevereiro desse ano, Ramirez se lesionou gravemente contra o Fluminense, o que o tirou dos gramados por sete meses. Entretanto, retornou aos gramados contra a Chapecoense, no triunfo por 3 a 0 pela 28ª rodada da Série A.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments